Home » newsletter » Notícias » AMC abre inscrições para o IV Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito”

AMC abre inscrições para o IV Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito”

Postado por Comunicação em 6 de setembro de 2017.

O evento ocorre no dia 17 de setembro como parte da “Semana Nacional do Trânsito”

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito”, promovido pela Gerência de Educação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Para garantir a sua participação no evento, que ocorre no próximo dia 17 de setembro, os interessados devem se inscrever neste link do Canal de Mobilidade da Prefeitura de Fortaleza. A ação integra a programação alusiva à Semana Nacional do Trânsito.

Durante a inscrição, os participantes devem informar o nome completo, o documento de identidade, contato telefônico e ainda se deseja alugar bicicleta no dia. As vagas são limitadas. Por isso, é importante não deixar para a última hora. A camisa do passeio só será entregue mediante apresentação do documento de identidade, no dia do evento a partir de 6h30 da manhã, na Praça Central da Cidade 2000.

O objetivo do passeio é incentivar a utilização da bicicleta como meio seguro de deslocamento bem como promover o convívio pacífico entre condutores e ciclistas. A previsão é que estejam reunidos cerca de mil participantes no total. Agentes de trânsito, distribuídos em viaturas e motocicletas, farão a escolta durante todo o trajeto, assegurando a segurança dos cidadãos.

O percurso partirá da Praça Central da Cidade 2000 até a sede do Sindiônibus, na Av. Borges de Melo, onde será montado um ponto de apoio para hidratação. A chegada ocorre no mesmo local da largada.

Percurso

– Ida: Av. Central na Cidade 2000, Rua Andrade Furtado, Rua Dr. Francisco Matos, Rua Bento Albuquerque, Av. Engenheiro Santana, Av. Antônio Sales, Rua Beni de Carvalho, Av. Desembargador Moreira, Av. Gov. Raul Barbosa, Rua Capitão Aragão, Rua Capitão Olavo e Av. Borges de Melo (Sindiônibus).

– Volta: Rua Capitão Vasconcelos, Rua Capitão Aragão, Av. Gov. Raul Barbosa, Av. Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), Rua Gal. Tertuliano Potiguara, Av. Eng. Santana Júnior, Rua Gilberto Studart, Rua José Borba de Vasconcelos, Rua Andrade Furtado e Praça Central da Cidade 2000. (Site: PMF)